Jumo é uma nova rede social que liga pessoas a organizações de solidariedade. O site, sem fins lucrativos, agrupa organizações e causas por páginas para os utilizadores seguirem com facilidade aquelas com que mais se identificam. Lançado na terça-feira, Jumo foi criado por Chris Hughes, um dos fundadores do Facebook e o organizador digital da campanha presidencial de Barack Obama.
Segundo Hughes, 27, explicou ao The New York Times, o objetivo do Jumo é "ajudar as pessoas a encontrarem e avaliarem" projetos de caridade. O site permite a partilha de vídeos do YouTube e posts do Twitter e, tal como no Facebook, é possível comentar mensagens e enviar mensagens privadas.
Hughes acrescentou que o foco do Jumo não será pedir doações. O site pretende primeiro fortificar os laços entre os utilizadores e as suas causas preferidas. "Quanto mais uma pessoa estiver ligada a um assunto que a preocupa, maior a probabilidade de se manter envolvida durante um maior período de tempo", afirmou ao The New York Times.
As temáticas das organizações de caridade podem divergir desde iniciativas específicas, como a construção de uma casa em África, a assuntos mais gerais, como os direitos dos homossexuais. Hughes explicou numa conferência que a inspiração para o Jumo surgiu-lhe graças à resposta positiva da comunidade online aos pedidos de ajuda às vítimas do sismo no Haiti, a 12 de Janeiro de 2010.
http://www.jumo.com/
No comments:
Post a Comment